DIVULGADA A CAMISA OFICIAL DOS GOLEIROS DA PELADA 11
Modelo busca neutralidade nos times de linha, mas também, promoção do grupo e afirmação dos seus valores.
E foi divulgado o primeiro esboço de camisa dos goleiros. Apresentando o cinza como cor principal, o uniforme busca a neutralidade, mas também, a iconização dos participantes. Com estas camisas, ficará claro durante o jogo, quem está no gol, e quem busca neles marcar. A escolha da cinza reside também na necessidade do participante enfrentar o forte calor que durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro, incidem nas partidas da 11.
Além da cor cinza, uma estreita faixa preta delineia o peito da peça, trazendo estampado o tradicional logo em amarelo e branco. Atrás, nas costas, o número, a exemplo dos coletes, à escolha do participante junto ao seu nome.
Essa peça é o grande diferencial da nova remessa de coletes, como também, uma natural evolução dos materiais da pelada. Do ano 2000 até 2009, coletes simples davam a tônica. De 2009 até 2016, os dupla-face vieram para facilitar a vida dos mensalistas e diaristas. E a partir de 2016, os dupla-face personalizados, com o nome e o número de cada jogador. A camisa de goleiro de 2019, além de mostrar a continuidade dessa evolução serve também como um experimento para os futuros uniformes dos times do Campeonato de Bairros - Pelada 11. Ao custo de R$40,00, já se mostraram acessíveis, personalizáveis e, sem dúvida alguma, eficientes.