Jogador se consagra na pelada de 22 de dezembro como o melhor de 2019.
Com 11 pontos à frente de Vitor PQD, da Rocinha, Samá, morador do Horto Florestal, famosa região do bucólico bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro, conquistou a Taça das Onze do ano de 2018. Seu nome se junta agora ao de Kaio Herrero, primeiro campeão do ranking, então no ano de 2017, ali num espaço no troféu.
Em todos os aspectos, 2018 foi bem mais disputado que 2017. Se neste, o resultado já estava praticamente definido no meio do ano, agora nessa última temporada, os meses finais ganharam contornos imprevisíveis, principalmente devido a proximidade crescente de Bruno Alves como goleiro, e Vitor PQD, que alcançou a incrível média de 3.2 gols por partida e quase surpreendeu no final.
No entanto, a acertada estratégia em garantir vitórias também no gol, junto à alta frequência, fez Samá conquistar uma confortável margem logo no início do ano, o quê, aliado à inteligência em administrar essa vantagem, garantiu a ponta até o final.
Resta saber como será em 2019. Um novo ciclo se inicia. Novos gols, novas vitórias e derrotas... E como sempre, haverá um espaço reservado na Taça das Onze para um novo - ou velho - nome. Quem será? É o que saberemos no próximo dezembro.