- Autoria do escritor Leandro Soares (25/06/2019).
- Os artigos publicados por colaboradores não necessariamente traduzem a opinião do Grupo Troféu, cabendo aqui o propósito único de estimular a parceria da associação com os seus associados.
DEUS E A CONSCIÊNCIA
Desde o seu nascimento, o ser humano traz o sentimento nato de que é parte da criação.
Uns trazem com mais convicção esta certeza, outros negam.
Enfim, cada um tem o seu livre arbítrio respeitado inclusive com relação à crença de crer ou não no Criador.
Cabe ressaltar que é questão de tempo no laboratório das experiências humanas que se tenha ciência de que nada é em vão. Ou seja, nada ocorre de maneira automática.
A espiritualidade respeita o processo de amadurecimento da consciência do ser humano que tenta a todo custo negar Deus e os Seus propósitos para a evolução humana.
O próprio Cristo na parábola da semente nos esclarece que o despertar da consciência e a consequente evolução espiritual é individual, ou seja, cada um tem o seu tempo. Vejamos em Mateus, capítulo 13, versículos 4 a 9:
"Certo homem saiu para semear. Enquanto semeava, uma parte das sementes caiu a beira do caminho e os pássaros vieram e as comeram. Outra parte caiu no meio de pedras onde havia pouca terra. Essas sementes brotaram depressa, pois a terra não era funda, mas quando o sol apareceu, elas secaram, pois não tinham raízes. Outra parte das sementes caiu no meio de espinhos, os quais cresceram e as sufocaram. Uma outra parte ainda caiu em terra boa e deu frutos produzindo 30, 60 e até mesmo 100 vezes mais do que tinha sido plantado. Quem pode ouvir, ouça."
O que nos chama a atenção na parábola é que cada semente vive uma determinada situação. Ou seja, as situações não são iguais para receber os nutrientes necessários para o desenvolvimento.
Assim mesmo é com relação à consciência que, no seu estágio de evolução, ainda ignorante, não encontra-se desperta para as leis de Deus.
O tempo se encarrega com paciência e tolerância de preparar o solo da consciência por meio de ferramentas adequadas nas situações de provas e expiações.
Porque há tempo para tudo! E a natureza não dá saltos, pois muita luz acaba cegando também. E cada um na sua individualidade tem o seu tempo de germinar.
Contanto, aquele que estiver mais desperto com relação às leis de Deus, será mais cobrado para com as suas responsabilidades!
Façamos a nossa parte em qualquer situação!
Porque Deus não desampara ninguém, inclusive aqueles que não acreditam Nele!
Muita paz e bem!
Leandro Soares
25/06/2019
Disponível em: