- Autoria do escritor Leandro Soares (18/06/2019).
- Os artigos publicados por colaboradores não necessariamente traduzem a opinião do Grupo Troféu, cabendo aqui o propósito único de estimular a parceria da associação com os seus associados.
EXISTE CARIDADE QUE NÃO SALVA?
Contudo, ao ler um livro chamado "Herdeiros do novo mundo", autoria espiritual de Lucius, psicografia de André Luiz Ruiz, podemos analisar algumas questões.
Se levarmos em consideração que muitas vezes a caridade é tratada como mercadoria, ou seja, com segundas intenções, a salvação cai por terra.
Muitas vezes, o interesse pessoal fica em evidência e se disfarça de caridade. No livro, o autor nos exemplifica situações, como por exemplo, a disputa de quem mais faz mais doação e fica bem na fita com o sacerdote, o que chama a atenção dos demais fiéis que tentam se destacar também.
Uma outra situação é quando a finalidade da pregação no culto religioso é para a arrecadação de recursos financeiros com promessas de prosperidade material na vida dos fiéis.
E na seara espírita, o autor espiritual nos mostra também o quanto a competição e a vaidade podem ser prejudiciais entre palestrantes e escritores, sobretudo quando há viés mercadológico.
Ante o exposto, nas situações descritas, Cristo fica em segundo plano, a caridade fica de lado e não se salva ninguém.
Não devemos nos esquecer ainda do que o próprio Cristo nos orientou: "Mas quando deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita (Mateus 6:3)".
E caridade exige devoção e desinteresse pessoal!
Leandro Soares
18/06/2019
Disponível em: