No mês mais competitivo do ano até então, foi a hora e a vez de Dênis Rodrigues fazer a diferença.
E a Pelada 11 tem um novo líder. Em meio à alternância entre Luís Carlos e Wyliam Messi, um terceiro nome, sempre presente entre os ponteiros, enfim se fez notar. O pitbull da Pelada 11, Dênis Rodrigues.
Foi ele o detentor de uma campanha irretocável no mês de junho. Top 5 em três das cinco partidas do período, e em todas não abrindo mão do top 10. Mais ainda, viu seus adversários mais próximos tropeçarem durante o mês, o que o permitiu começar julho com uma ampla vantagem para o segundo lugar. Se antes ele estava em 3º, a 3,83 pontos para Luís, então líder, hoje inverteu o jogo, passando para 3,17 para o mesmo, agora em segundo.
É nessas últimas partidas também, que o top 10 aparenta uma certa estabilidade. Além de Dênis e Luís, Wyliam Messi, Betinho, Thiago Teber, Wendel Arantes, Xuxa, Otávio Ballock, Enzo Mattesco e Diego Rohden, nesta exata ordem, mais se firmaram na primeira página do ranking, ameaçados porém, pela incômoda presença de Luca Alves, em 11º e muito próximo.
Neste cenário competitivo e ainda incapaz de prover um prognóstico para o futuro, é impossível ter uma ideia do resultado final, ou mesmo a certeza de que o vencedor da Pelada 11 de 2019 sairá destes 10 primeiros. Porém, a única certeza é que, nesta alta competitividade potencializada por disputadíssimos e lotados jogos, vencerá aquele que saberá se manter em campo. E para tal, é preciso vencer.
Quem ousa expulsar o pitbull do jogo?