PASSADO O CARNAVAL, OS JOGADORES VÃO COLOCANDO AS FICHAS NA MESA. VELHOS E NOVOS NOMES SE ENFRENTAM NO MAIOR DUELO DE GERAÇÕES QUE A PELADA 11 JÁ VIU.
De um lado, campeões consagrados, ícones da 11, dos seus jogos e disputas. Do outro, desafiantes habilidosos, prontos para colocar a sua marca no plantel de vencedores do esporte. Todos eles, jogadores da mais completa estirpe. Todos eles, plenamente capacitados para ganhar.
Se em 2019 a Pelada 11 apresentou a disputa mais apertada da sua história, em 2020, a corrida pela taça traz a mesma emoção - e, com um ingrediente a mais: o mais visceral duelo de gerações que a modalidade já viu.
Novos nomes, novos lances e mais emoção... Os campos do Condomínio Esporte Clube nunca ficaram tão pequenos para tamanha disputa.
Janeiro terminou já dando mostras que os forasteiros não estão de brincadeira. Novatos? Longe disso... Diego Reis, Otávio e Arthur Ballock, por exemplo, já são figurinhas carimbadas entre os ponteiros. Porém, seja por começarem no meio ou final do ano, ou mesmo pela assiduidade, jamais tiveram condições reais de se colocarem entre o bolo. Pois janeiro já terminou com os três liderando, nesta ordem, o ranking.
Veio fevereiro, e os veteranos reagiram: Wyliam Messi e Samá, campeões de 2019 e 2018 respectivamente, deram as caras, e hoje ocupam o 2º e o 6º lugares. Mas além deles, Luís Carlos, Luca Alves, Betinho e Wendel Arantes, correm atrás da taça perdida do ano passado.
A disputa segue para o gol, com o Enzo Mattesco, sempre um competidor a ser levado a sério... E volta para a linha, com Matheus Therezo, novo nome no embate, mas que já se impõem como veterano.
Porém, se há uma mostra que os novos desafiantes já apresentam os dentes, este vem com Nando Oliveira. Ingresso no final do ano passado, o então novato já chegou causando uma boa impressão. E hoje, lidera o ranking com uma diferença mínima de dois pontos para os demais.
Esta é a história até aqui... Nunca um top 10 se mostrou tão volátil. E basta uma rápida olhada para se ter a certeza de que mais nomes, sejam eles novos ou velhos, ingressarão em breve na disputa.