A LEI DA DESTRUIÇÃO E A MORAL

A LEI DA DESTRUIÇÃO E A MORAL

- Autoria do escritor Leandro Soares (03/09/2019).
- Os artigos publicados por colaboradores não necessariamente traduzem a opinião do Grupo Troféu, cabendo aqui o propósito único de estimular a parceria da associação com os seus associados.



A LEI DA DESTRUIÇÃO E A MORAL

Uma das lei morais apresentadas em "O Livro dos Espíritos" é a lei de destruição.

Embora traga destruição na sua denominação, a lei de destruição tem a função de renovar a natureza.

Tudo o que foi destruído na natureza, mantém a sua essência, fazendo parte do laboratório chamado vida para cooperar na criação.

Somente sob o prisma materialista é que a destruição traz sofrimento porque ainda não foi atingida a compreensão sobre a vida futura.

Se na natureza, a lei de destruição serve de manutenção e renovação das espécies, também serve de renovação nos aspectos morais da sociedade que vez ou outra passa pelas chamadas crises sócio-econômicas.

Porque muitas vezes são defendidas condutas e valores que são considerados certos na sociedade.

São extravasados diversos prazeres para usufruto próprio na soleira dos anos de vida.

Se no passado, tais mudanças ocorriam lentamente, atualmente as ilusões são desmascaradas instantaneamente.

E do ponto de vista material como resultado, o que vemos são ruas sujas, prédios decaidos, comércios fechados e moradores de rua retratando os efeitos de natureza espiritual dentro das condutas não condizentes com as leis da natureza.

É um período em que o orgulho e a vaidade e o egoísmo são postos no chão por meio da aridez material para que depois desse período não mais sejam praticados os erros do passado.

Nesse sentido é a destruição com relação à ilusão da prosperidade assentada em bases frágeis de poder e de ambição, o que acarreta o padecimento de milhares.

É verdade que o sofrimento dói não só materialmente, mas também dói espiritualmente principalmente para aqueles que tinham consciência das estripulias praticadas.

A lei de destruição no campo moral trata o que antes era considerado como correto, como infração após o mal sucedido resultado.

Mas tenhamos a certeza que há sempre a oportunidade de recomeçar, conquanto que não sejam cometidos os mesmos erros.

Lembremo-nos de que tudo nos é emprestado e que não vivemos somente para os gozos da vida!


Muita paz e bem para todos nós!

Leandro Soares
03/09/2019

Disponível em: