Messi e Luís, Luís e Messi... Os deuses do futebol jogaram os dados, e em 2019, nos presentearam com um desfecho épico.
Se a Pelada 11 tem uma história, em 2019 esta passa por esses dois. Brigando pelo topo mês após mês, gol após gol, partida após partida... De um lado, o craque de São Benedito/CE, morador do Horto, e certamente presente nas maiores páginas do esporte. 32 anos. Do outro, um dos mais completos jogadores que a Pelada 11 já viu, engenheiro químico formado pela UFRJ, e verdadeiro arquiteto dentro de campo. 26. Ambos calados quando nas 4 linhas, mas inteiramente compenetrados, focados somente no resultado e nada mais.
Wyliam Messi e Luís Carlos são os maiores nomes de 2019. Lúis terminou 3 meses como líder do ranking. Messi, 5.
Em vitórias nas peladas, Luís terminou 3 sábados na frente. Já Messi, 4.
Em gols, vantagem novamente de Messi: 68 à 57. Porém, se algo pode ser dito em prol de Luís, este é o número de participações. Mesmo com duas a menos que o rival, ele permanece o tempo todo na cola, deixando no ar a pergunta: caso não tivesse jogado tanto quanto, não seria ele a estar na ponta agora?
Se, se, se... Messi não quer saber de “sês”. Pelo contrário. Considerado por muitos como um dos jogadores mais inteligentes da Pelada 11, lê o jogo como ninguém, interpreta o cenário com maestria, sabe quando agir e quando esperar... E se essas ausências atrapalharam Luís, azar justamente o dele.
Já Luís se reinventou. Calibrou o pé, surpreendeu os artilheiros, e se as vitórias já estavam vindo, com os gols, a briga pela liderança assim também. Também venceu as dores de um ferimento nas costelas. Se esperavam que a diferença aumentasse, o contrário justamente aconteceu - ela diminuiu.
Messi e Luís, Luís e Messi... Infelizmente apenas um desses dois nomes estará na taça no dia 21/12. Seja qual for, é certo que será definido nos mínimos detalhes. Seja qual for, será resultado de muito suor, garra, habilidade e capacidade para vencer o maior desafio que tiveram até então.
Seja qual for, deverá muito ao outro pelo tamanho da consagração.
A eles, a Pelada 11 só tem a agradecer.