WYLIAM MESSI, CAMPEÃO DA PELADA 11 - 2019!


A disputa enfim chegou ao fim. Na final de três da Pelada 11 - 2019, deu Wyliam Messi como o campeão do ano!




E acabou. A disputada temporada da Pelada 11 - 2019, terminou sem que houvessem mudanças de posição nos três primeiros do ranking. No entanto, por mais que tudo se manteve como de fato estava, não faltaram emoções no embate entre Wyliam Messi, Luís Carlos e Dênis Rodrigues.

A pelada do último sábado se anunciava com características próprias que dariam uma unicidade à disputa: primeiro de tudo, teríamos 4 goleiros - nunca antes uma final contou com tantos jogadores do gol, o que impediria que Wyliam Messi e Dênis Rodrigues, dois dos competidores que normalmente conquistam pontos tanto na linha quanto na meta, tivessem alguma vantagem. Também tivemos lotação máxima: cerca de 31 jogadores disputavam lances e gols, fazendo com quem perdesse, permanecesse de 3 à 4 partidas na de fora. Esses dois pontos naturalmente já tornariam a situação de Dênis quase impossível, porém, foi o terceiro fator aquele mais determinante - no caso, o fato dos três nomes na disputa, serem aqueles a escolher os times, ao invés da ordem de chegada tradicional.

E foi aí que Luís Carlos começou a sentir a taça escorrer por entre os dedos... Primeiro a escolher, Dênis Rodrigues pegou logo o seu primo, Nando Oliveira, trunfo de Luís na disputa. Desarmado e desestabilizado, o seu time acabou enfraquecido frente aos cinco outros, mais fortes e orquestradamente montados.

Como resultado, apenas 0,5 pontos foram marcados por aquele que, até então, era a maior ameaça à Messi. E, verdade seja dita, no momento do primeiro jogo, justamente o aguardado confronto entre os dois ponteiros, a Taça das 11 já sinalizara que ficaria mesmo com aquele no topo do ranking, quando o resultado apontou 2 x 0 para o time de Messi.

Se para Luís a tarefa já era difícil, para Dênis então era quase impossível. Tudo estava pronto para que o Pitbull de São Benedito conquistasse bastante pontos ao longo dos jogos. Era, até então, o melhor time. Porém, no momento em que a 4ª e 5ª equipes entraram em campo, assim formadas por um misto de diaristas e mensalistas, logo o cenário revelou que haviam times tão fortes quanto.

E assim, a complicada missão de se tirar 5 pontos logo começou a se mostrar inviável. A distância, antes grande, ficou imensa. As duas horas de jogo, até então suficientes, se mostraram curtas. E a Taça das 11, até aquele momento negociável, já se preparava para constar o nome de Wyliam Messi.

E foi o que aconteceu. Depois de 11 jogos, numa partida que, inclusive, contou com um gol do campeão - o gol do título - a taça foi entregue. Das mãos de Samá, o rei de 2018, para ele, o conquistador de 2019!

A taça é sua, Wyliam Messi!